• Curso Pré-Vestibular: (11) 5588.4822
  • curso_jabaquara@objetivo.br Cel 1199825-1415
Portal   

Notícia



Enem 2022: Inep informa datas de inscrição



29/04/2022
Exame Nacional de Ensino Médio

 

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) soltou hoje, 29 de abril, o Edital do Enem 2022. O documento apresenta as datas e as regras do exame educacional.

Acesse Edital Enem 2022

Conforme o Edital, os estudantes poderão fazer as inscrições entre os dias 10 e 21 de maio. A taxa de inscrição custará R$ 85 e poderá ser paga até dia 27 de maio.

Pedidos de isenção de taxa de inscrição já foram recebidos. Justificativas de ausência de candidatos que ganharam a gratuidade mas não puderam comparecer às provas também já foram aceitas.

Antes de fazer a inscrição no Enem, os estudantes deverão fazer cadastro no portal gov.br, criando um login e uma senha. Em seguida, precisam acessar a Página do Participante do Enem.

Provas do Enem 2022

Os inscritos farão as provas do Enem 2022 em dois domingos consecutivos, nos dias 13 e 20 de novembro em várias cidades do Brasil. Haverá opção de fazer testes impressos e testes on-line.

A previsão é que o cartão de confirmação de inscrição, no qual serão informados os horários e os locais onde serão aplicadas as provas, seja liberado em outubro.

Veja abaixo a distribuição das provas:

=>13/11, das 13h às 19h: redação + 45 questões objetivas de Ciências Humanas + 45 questões de Linguagens

=>20/11, das 13h às 18h30: 45 questões objetivas de Matemática e 45 de Ciências da Natureza

Por que fazer o Enem?

Hoje, o principal motivo para fazer o Enem é usar as notas para ingressar em instituições de ensino superior. Algumas delas realizam vestibulares específicos que aceitam o desempenho do exame educacional.

O Ministério da Educação (MEC) conta com três programas de acesso a universidades. Confira:

Estude para o Enem 2022 no Brasil Escola

Faltam menos de sete meses para o Enem 2022. A dica é estudar para as provas aqui no Brasil Escola. Você pode revisar os temas de todas as disciplinas do ensino médio, como História e Biologia, por exemplo, e fazer o simulado específico do Enem.

Também é interessante conhecer como é o exame educacional. Você pode analisar e resolver as provas anteriores do Enem. Outra opção é ler as dicas para se dar bem antes, durante e depois do maior exame do Brasil.

Aproveite também para assistir às videoaulas da nossa equipe de professores no canal do Brasil Escola no YouTube e para acessar as nossas redes sociais: Instagram e Twitter.

FONTE: UOL Vestibular