• Curso Pré-Vestibular: (11) 5588.4822
  • curso_jabaquara@objetivo.br Cel 1199825-1415
Portal   

Notícia



Unesp recebe pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular 2023



29/08/2022
Universidade Estadual Paulista

 

O Vestibular da UNESP oferece 7.680 vagas. Metade das vagas é destinada para alunos cotistas

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu hoje, 29 de agosto, o prazo de solicitação de isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular Unesp 2023. Confira:

Solicite aqui a sua redução

A taxa de inscrição do processo seletivo será de R$ 192. Será possível solicitar a isenção total ou parcial do valor, conforme os seguintes critérios:

Isenção total

Isenção parcial

Os interessados devem fazer a solicitação do benefício até o dia 04 de setembro, no site do vestibular.  O resultado das isenções está previsto para ser divulgado no dia 26 de setembro, com prazo para interposição de recursos até o dia 27 do mesmo mês. 

O resultado da análise de recursos será publicado no dia 03 de outubro. 

Vestibular

O Vestibular da UNESP oferece 7.680 vagas. De acordo com a universidade, 50% das vagas de cada curso serão destinadas para o Sistema de Reservas de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP). Dentre o recorte de vagas, há oportunidades para candidatos da rede pública e Pretos, Pardos e Indígenas (PPI).

Confira datas do Vestibular 2023 Unesp

O vestibular da Unesp será composto por duas etapas. Na primeira fase, os estudantes respondem questões objetivas e, na segunda, vão elaborar uma redação e responder questões discursivas de acordo com o curso de escolha.

Para mais informações acesse o Manual do Candidatocritérios de isenção/redução e site do vestibular. 

FONTE: UOL Vestibular