• Curso Pré-Vestibular: (11) 5588.4822
  • curso_jabaquara@objetivo.br Cel 1199825-1415
Portal   

Notícia



Chega ao fim as inscrições do Enem PPL



21/10/2022
Exame Nacional de Ensino Médio

 

O Enem PPL 2022 será aplicado nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023.

Chega ao fim o prazo de inscrições para Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2022.

Inscreva-se no Enem PPL

As inscrições precisam ser feitas pelos responsáveis pedagógicos. Durante o procedimento, o profissional deve sinalizar a necessidade de atendimento especializado ou tratamento por nome social, bem como anexar a documentação comprobatória. 

Provas

O Enem PPL 2022 será aplicado nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023. O objetivo do exame é a avaliação individual do desempenho do participante ao final do ensino médio. 

O Exame será constituído de 4 provas objetivas e uma redação em Língua Portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha de disciplinas do Ensino Médio. 

No primeiro dia do Exame, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração.

No segundo dia do Exame, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração.

Nos dias de realização do Exame, os participantes privados de liberdade e os jovens sob medida socioeducativa serão encaminhados às salas de aplicação das provas.

Resultados

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep, no site do Inep, até o terceiro dia útil após a realização das últimas provas. As datas de divulgação dos resultados individuais do Enem PPL ainda não foram divulgadas. 

Mais informações no edital site do Inep.

FONTE: UOL Vestibular