• Curso Pré-Vestibular: (11) 5588.4822
  • curso_jabaquara@objetivo.br Cel 1199825-1415
Portal   

Notícia



Enem 2017 encerra prazo para pagamento da taxa de inscrição nesta quarta-feira (24)



Exame Nacional de Ensino Médio

 

Termina nesta quarta-feira, 24 de maio, o prazo para o pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. O valor é de R$ 82, 20% mais caro em relação ao ano passado. As inscrições para o Enem encerraram na última sexta-feira, 19.

Clique aqui para acessar o boleto do Enem

A taxa do Enem pode ser paga em qualquer agência bancária, dos Correios (desde que tenham o serviço do Banco Postal), em casas lotéricas ou no serviço de internet banking. 

Só serão confirmadas as inscrições que tiverem o pagamento feito até às 23h59 de hoje. A partir de meia noite, o participante que não pagou a taxa e que não recebeu a isenção ficará de fora do Enem 2017. 

O prazo para confirmação da inscrição leva um tempo, geralmente entre três e cinco dias úteis (não são contados sábado, domingo e feriados). O pagamento da taxa está sujeito a este intervalo de compensação bancária, o que pode resultar em uma pequena demora para que os bancos passem os dados para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). 

Isentos

Os candidatos que conseguiram isenção da taxa do Enem já estão com suas inscrições confirmadas. Neste ano, o Inep concedeu o benefício de forma automática aos concluintes do ensino médio (matriculados no 3ª ano). 

Além da concessão automática, estudantes de escolas públicas com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo ou cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) puderam solicitar a gratuidade. 

Fonte: UOL Vestibular