Fundação Universitária para o Vestibular
A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) encerra as inscrições do Vestibular 2018 nesta segunda-feira, 11 de setembro. A taxa é de R$ 170.
Faça sua inscrição no Vestibular da Fuvest
A oferta do Vestibular 2018 da Fuvest é de 8.402 vagas em cursos da Universidade de São Paulo (USP), localizados nas cidades de São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.
O Vestibular da Fuvest permanece com a aplicação em duas fases. Os candidatos poderão consultar os locais de prova da primeira etapa em 17 de novembro.
A primeira fase do Vestibular será aplicada no dia 26 de novembro. As provas serão constituídas de 90 questões objetivas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química, sendo algumas interdisciplinares.
Os classificados na primeira fase e os locais da etapa seguinte serão conhecidos em 18 de dezembro. Já a parte final do Vestibular da Fuvest será realizada em janeiro. Confira a divisão das provas por dia:
7 de janeiro: 10 questões discursivas de Português e uma Redação;
8 de janeiro: 16 perguntas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Química
9 de janeiro: duas ou três provas específicas aos cursos escolhidos.
As graduações de Artes Visuais, Artes Cênicas, Música – São Paulo e Música – Ribeirão Preto contam com um teste de habilidade específica (THE).
As provas de habilidades específicas serão realizadas entre 8 e 13 de outubro, para Artes Visuais e Música, enquanto os demais cursos terão os testes de 10 a 12 de janeiro de 2018.
A Fuvest divulgará o resultado do Vestibular 2018 em 2 de fevereiro e as matrículas serão realizadas nos dias 5 e 6 próximos.
Outras três convocações serão feitas em fevereiro, nos dias 8, 22 e 27. Já o mês de março terá quatro chamadas em 2, 8, 15 e 22.
Fonte: UOL Vestibular