Curso e Colégio Objetivo
No dia 6 de setembro, os alunos do Objetivo tiveram a oportunidade de sanar todas as dúvidas sobre o vestibular Fuvest 2018, que seleciona estudantes para ingressar na USP (Universidade de São Paulo). O Prof. Dr. Tiago Mauricio Francoy, docente da USP e um dos coordenadores do vestibular, apresentou informações detalhadas sobre cursos, vagas, inscrições, provas e chamadas para matrícula. No segundo semestre, as universidades abrem as inscrições para seus processos seletivos, e eventos como esse são valiosos para os estudantes, pois evidenciam informações que muitas vezes passam despercebidas no manual do candidato e podem ser decisivas para se obter sucesso nos vestibulares. Deixar de recolher a taxa de inscrição no prazo determinado, não preencher corretamente as opções de curso dentro da carreira pretendida ou desconhecer o processo de reescolha pode arruinar um ano inteiro de preparação para as provas. Concentrados, os alunos anotaram cada orientação passada pelo palestrante.
O Prof. Francoy anunciou uma novidade para o próximo vestibular. Em vez da tradicional marcação de tempo na lousa, controlada pelo fiscal de sala, haverá um relógio analógico, visível a todos os estudantes. “Acredito que essa mudança será muito positiva para os candidatos, uma vez que eles próprios poderão controlar o tempo de prova”, salientou.
O palestrante apresentou também o novo curso oferecido no campus USP Leste: Bacharelado em Biotecnologia. “A graduação em Biotecnologia oferecerá uma formação complexa, envolvendo Biologia Molecular, Química, Computação, Engenharia Bioquímica. Ao longo do curso, serão desenvolvidas habilidades científicas e de empreendedorismo, para que o profissional possa atuar de maneira inovadora e transformadora na área da biotecnologia”, esclareceu o Prof. Francoy.
A prova da primeira fase da Fuvest acontecerá no dia 26 de novembro.