Curso e Colégio Objetivo
Nos meses de agosto e setembro, o Objetivo promoveu dois grandes simulados abertos, com abrangência nacional: o Simulado Aberto Enem e o Fuvestão 2018. As estatísticas impressionam: o Simulado Aberto Enem recebeu mais de 40 mil inscritos e foi aplicado simultaneamente em 294 escolas, em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal; já o Fuvestão 2018 contabilizou cerca de 23 mil inscrições, distribuídas em 9 estados, 165 municípios e 178 escolas. Considerando-se esse universo tão significativo de estudantes, não restam dúvidas de que os simulados do Objetivo cumprem de fato a função de avaliar o desempenho dos vestibulandos nos exames mais concorridos. Cada detalhe é cuidadosamente programado para que os candidatos vivenciem uma situação real de prova, desde a elaboração de questões com o mesmo grau de dificuldade até a logística complexa que garante a pontualidade e o sigilo da prova.
No último sábado, 21 de outubro, foi realizada a cerimônia de premiação dos candidatos mais bem colocados nessas duas provas. O evento reuniu estudantes, pais, professores e diretores de escolas, no teatro da UNIP Paraíso, em São Paulo. A abertura da cerimônia contou com uma envolvente apresentação musical de Felipe Matias Berg, aluno da 3ª série do Colégio Objetivo Integrado. Ele interpretou no violino dois clássicos atemporais da MPB – Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, e Aquarela, de Toquinho – e provou que, além de se destacar nos estudos como um dos estudantes premiados no Fuvestão, é dono também de um notável talento artístico.
A premiação começou com os dez candidatos mais bem colocados no Simulado Aberto Enem. Entre os aplausos entusiasmados de familiares, colegas e professores, os estudantes foram chamados ao palco, uma a um, não só para ganhar seus prêmios, mas também para receber o reconhecimento por tanta dedicação aos estudos.
O primeiro colocado no Simulado Aberto Enem, com 170 pontos na prova, foi Pedro Pires, aluno do Objetivo Paulista. Ele recebeu o prêmio máximo, um iPhone.
Em seguida, foram premiados os 100 candidatos mais bem classificados no Fuvestão 2018. O primeiro colocado, com o incrível desempenho de 84 pontos na prova, foi Caio Vinícius Soares Amaral, aluno do Curso Objetivo Santana, que recebeu um MacBook Air, para acompanhá-lo nos estudos acadêmicos.
Foi realizado também o sorteio de um iPhone 6 entre os candidatos que fizeram 55 pontos ou mais no Fuvestão. E a sorte premiou Vasleska Lourenço Bergamin, de Sorocaba.
Parabéns a todos os estudantes premiados! Ficar entre os primeiros colocados em provas tão disputadas e com o alto grau de dificuldade do Simulado Aberto Enem e no Fuvestão realmente os coloca na elite da educação brasileira.