• Curso Pré-Vestibular: (11) 5588.4822
  • curso_jabaquara@objetivo.br
Portal   

Notícia



Fuvest libera resultado da 1ª fase do Vestibular 2021



01/02/2021
Fundação Universitária para o Vestibular

 

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) divulgou nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, o resultado da 1ª fase do Vestibular 2021. Foram aprovados para a próxima etapa 33.315 candidatos.

Veja os classificados

Confira o local de prova

A próxima fase será realizada nos dias 21 e 22 de fevereiro. De acordo com a Fuvest, as notas de corte para a classificação à 2ª fase aumentaram em relação à edição anterior da seletiva. A instituição informou que, como a 1ª fase contou com provas mais acessíveis, por causa do cenário de pandemia, os candidatos conseguiram alcançar melhores pontuações.

 

Segunda fase

Os portões serão abertos às 12h e os candidatos devem chegar com antecedência de uma hora. As provas terão início às 13h e encerramento às 17h.

 

Nesta etapa serão aplicadas as provas de conhecimentos específicos, com duas provas discursivas obrigatórias para todos os candidatos, divididas da seguinte forma:

 

Coronavírus: protocolo de biossegurança

A Fuvest adotou um protocolo de biossegurança para o dia de aplicação das provas. Veja algumas medidas de prevenção:

 

 

Local de Provas

A Fuvest também liberou hoje a consulta aos locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2021. Os candidatos devem conferir todas as informações com atenção, já que os locais que foram aplicados a 1ª fase podem não ser o mesmo para a 2ª etapa . Veja as cidades:

 

Região Metropolitana de São Paulo: São Paulo, Barueri, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Taboão da Serra.

Litoral e Interior de São Paulo: Araçatuba, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Fernandópolis, Franca, Itapeva, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

 

Habilidades Específicas

Para o curso de Música e Artes Cênicas também haverá a aplicação do teste de habilidades específicas. Apenas nesta seletiva, por conta da pandemia de coronavírus, a avaliação será feita de forma on-line para os candidatos ao curso de Música, entre 23 e 27 de fevereiro. Para Artes Cênicas será entre 23 e 26 de fevereiro, presencialmente. Já o curso de Artes Visuais não exigirá esta prova no Vestibular 2021.

 

 

Como foi a 1ª fase?

O processo seletivo recebeu 130.766 inscrições. As provas foram aplicadas no dia 10 de janeiro e contaram com 90 questões objetivas sobre as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.

 

Mais: Veja as provas e gabaritos da Fuvest

 

Vagas e Resultado

A USP está oferecendo 8.242 vagas, sendo metade reservada aos estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

 

A Fuvest vai divulgar o resultado no dia 19 de março e as matrículas serão recebidas até o dia 23 seguinte.

Para mais informações acesse o Site da Fuvest ou consulte o Manual do Candidato.

Fonte: UOL Vestibular