• Curso Pré-Vestibular: (11) 5588.4822
  • curso_jabaquara@objetivo.br
  

Notícia



Unicamp prorroga inscrições do Vestibular 2022



08/09/2021
Universidade Estadual de Campinas

 

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) prorrogou as inscrições do Vestibular 2022 até 14 de setembro. Anteriormente, o prazo acabaria nesta quarta-feira (8). A taxa é de R$ 180 e pode ser paga até o próximo dia 15.

Faça sua inscrição

Em agosto, a Unicamp recebeu os pedidos de redução da taxa do Vestibular 2022. O desconto foi voltado para estudantes (ensino médio, pré-vestibular, curso de graduação ou pós-graduação), com renda de até dois salários mínimos ou que estivessem desempregados. Veja os beneficiados aqui.

Anteriormente, a universidade já havia concedido a isenção total da taxa para estudantes de baixa renda.

 

Vestibular

A Unicamp aplicará duas etapas gerais (provas para todos os cursos) e testes de habilidades específicas para algumas graduações. Confira como e quando serão as fases do Vestibular 2022:

 

O resultado do Vestibular 2022 da Unicamp está previsto para o dia 14 de fevereiro.

 

Vagas

A oferta da Unicamp é de 2.540 vagas pelo Vestibular 2022. A universidade adota cotas étnico-raciais para estudantes que se declarem pretos e pardos. De acordo com o edital, a reserva mínima é de 15% das vagas regulares de cada curso para tais candidatos ou, ainda, até 27,2% das oportunidades se forem constatados vestibulandos cotistas que atendam aos critérios de nota mínima.

 

Outras oportunidades da Unicamp para 2022 serão preenchidas assim:

As vagas que não forem preenchidas pelas modalidades Enem-Unicamp, Vestibular Indígena e Olimpíadas Científicas serão transferidas para o Vestibular 2022.

 

Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS)

Os candidatos que tenham estudado o ensino fundamental II e/ou o ensino médio em escolas públicas do Brasil poderão utilizar o Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS), iniciativa que promove a inclusão social por meio de bônus na nota.

 

O bônus é o seguinte:
I – 40 pontos somados ao desempenho da 1ª fase, em caso de de estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas;
II – 20 somados ao desempenho da 1ª fase de estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental II em escolas públicas;
III – As notas podem ser utilizadas isoladamente ou de forma cumulativa, quando for o caso, para a composição da Nota Final da 1ª fase;
IV – Caso o candidato seja convocado para a 2ª fase, repete-se o mesmo bônus aplicado na 1ª etapa para a Nota Padronizada de Redação (NR) e às notas padronizadas das provas que compõem a 2ª fase (NF2).

Mais informações pelo site da Unicamp e no edital.

Fonte: Vestibular UOL