• Curso Pré-Vestibular: (11) 5588.4822
  • curso_jabaquara@objetivo.br
  

Notícia



ITA divulga cartão com locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2022



25/10/2021
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

 

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou nesta segunda-feira, 25 de outubro, o Cartão de Inscrição com os locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2022. A avaliação será realizada em 2 de novembro, das 8h às 13h.

Confira os locais de prova

As provas serão realizadas em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória.

Orientações

Como será a primeira fase?

Nesta primeira fase, os candidatos responderão 15 questões objetivas de Matemática, 15 de Física, 15 de Química, 15 de Português e 15 de Inglês.

As obras literárias cobradas nesta edição do Vestibular são:

Próxima Etapa

O ITA divulgará os nomes dos classificados para a segunda etapa do Vestibular em 17 de novembro.

A segunda etapa será realizada em 24 e 25 de novembro, sendo o primeiro dia composto por 10 questões dissertativas de Matemática e 10 de Química, enquanto o segundo contará com 10 perguntas de Física e uma Redação.

O resultado do Vestibular 2022 será divulgado em 23 de dezembro. Os aprovados terão que comparecer ao ITA em janeiro de 2022 para a Inspeção de Saúde e matrícula.

Vagas

O ITA oferece 150 vagas no Vestibular 2022, sendo 130 para civis (Reserva) e 20 para quem deseja seguir carreira militar (Ativa).

O instituto reserva 20% das vagas para candidatos negros, pelas cotas.

A oferta do ITA é para as seguintes modalidades de Engenharia: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

As oportunidades do ITA são para São José dos Campos/SP e têm duração de cinco anos. Nos dois primeiros anos, todos os alunos fazer o Curso Fundamental, etapa com o conteúdo básico da Engenharia. Após, os os estudantes cursam as disciplinas específicas da modalidade escolhida.

Mais informações pelo site do ITA e no edital.

Fonte: UOL Vestibular