• Curso Pré-Vestibular: (11) 5588.4822
  • curso_jabaquara@objetivo.br Cel 1199825-1415
Portal   

Notícia



Vestibular 2022 da Unesp começa no domingo (14)



12/11/2021
Universidade Estadual Paulista

 

Universidade Estadual Paulista (Unesp) realizará a primeira etapa do Vestibular 2022 nos dias 14 e 15 de novembro, das 14h às 19h. O primeiro dia é destinado aos cursos da áreas de biológicas e o segundo é voltado para exatas, humanas e treineiros. Ao todo, são esperados 69.029 candidatos.

Confira os locais de prova

Em São Paulo, as provas serão aplicadas em Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Jundiaí, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rosana, Santo André, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

Também haverá prova nos outros estados. Recebem a seleção as cidades de Brasília–DF, Campo Grande–MS, Curitiba-PR e Uberlândia–MG.

Orientações

Em seu manual de segurança, a Vunesp (organizadora do Vestibular) tem como as seguintes orientações:

Além das orientações sobre cuidados contra a Covid-19, os candidatos devem providenciar os itens obrigatórios: documento de identificação original com foto, caneta de tinta preta (fabricada em material transparente) e régua transparente.

Primeira etapa

As provas da primeira etapa do Vestibular serão compostas por 90 questões objetivas de Conhecimentos Gerais: Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte); Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Química, Física e Matemática.

A Unesp divulgará os classificados na primeira etapa em 6 de dezembro. Na mesma data, a universidade informará os locais de prova da segunda etapa.

Segunda Fase

As provas da segunda fase serão aplicadas em 19 de dezembro. A etapa será constituída de uma redação e 60 questões sobre Ciências da Natureza e Matemática, Linguagens e Códigos e Ciências Humanas.

Habilidades Específicas

As provas de habilidades específicas serão realizadas em dezembro e suas datas mudam de acordo com a escola/curso da Unesp. Confira:

Resultados e Vagas

O resultado do Vestibular 2022 da Unesp será divulgado em 27 de janeiro de 2022. Os calouros serão matriculados até o dia 28 seguinte.

A expectativa é de que outras chamadas sejam realizadas em 3, 9, 11, 15, 17, 21, 23 e 25 de fevereiro e no dia 3 de março.

A oferta da Unesp é de 7.690 vagas no Vestibular 2022, sendo 50% para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP), ou seja, oportunidades destinadas aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro do percentual de cotistas, 35% são para pretos, pardos e indígenas.

Os cursos mais concorridos do Vestibular 2022 são:

Confira a concorrência completa

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site do Vestibular.

Fonte: UOL Vestibular