• Curso Pré-Vestibular: (11) 5588.4822
  • curso_jabaquara@objetivo.br
Portal   

Notícia



As palavras de um Professor se ouvem até o fundo... do coração



16/02/2022
Curso e Colégio Objetivo

 

Foto do Professor Doutor Joo Carlos Di Genio
Professor Doutor João Carlos Di Genio

 

Quantos abraços tem recebido o Professor João Carlos Di Genio. E eles têm chegado por todos os meios, em telefonemas, mensagens, cartões, reportagens.

As pessoas têm se referido a ele bastante comovidas e de forma muito comovente. A palavra que mais tem ecoado é gratidão. Todas as pessoas têm uma história a contar de um tempo em que estudaram no Objetivo ou na UNIP. Outras falam sobre o envolvimento no trabalho em uma ou na outra instituição.

Não há como não se emocionar.

A escola era a vida do Professor Di Genio. Quantos cadernos escreveu. Quantos livros leu. Estudioso, inteligente, carismático, ávido pela inovação, gostava de transmitir o conhecimento, estampando um sorriso no rosto.

Sempre teve muita vontade de atender às necessidades dos alunos. Muito empenho por tornar a escola um ambiente de estudo, sim, mas também de atenção ao desejo de um(a) estudante de se exprimir por música, por jogar bola na rede, por escrever poesia ou prosa, ou por qualquer outra forma de expressão.

Não importava onde brotasse o sonho. Se estivesse ao alcance dele, deveria florescer como realidade.

A partida do meu marido trouxe de volta aquele professor que falou a gerações de alunos. Avôs, avós, pais, mães e filhos, um dia se sentaram nas carteiras da escola. Agora, infelizmente, não é hora do recreio, nem do intervalo. Apenas a suspensão, no tempo, da fala de um professor.

O Curso Objetivo, o Colégio Objetivo, a Universidade Paulista-UNIP e nós, da família do Professor Di Genio, agradecemos, com todo o carinho, com todo o respeito, tantas e tantas manifestações.

E enviamos, a cada um de vocês, um emocionado abraço e as palavras: “Vai ficar tudo bem”.

Curso Objetivo
Colégio Objetivo
Universidade Paulista-UNIP
Sandra Miessa e filhos